Nesta manhã de Domingo, ou com receio do vento forte que se fazia sentir ou que tivessem optado por outros "terrenos", quiçã os dos lenções, ou, ainda porque se "esqueçeram" de adiantar os relógios, apenas compareceram em Miramar, QUATRO companheiros do "Giro do Mar" : o Bu, o António, o Natálio e o escriba destas linhas.
Mas, como diz o ditado : somos poucos, mas bons !
E, apesar da contrariedade do vento desgastante que se fazia sentir, o grupo partiu de Miramar rumo à ponte da Barela, com regresso à sede, fazendo ainda meia subida da Feira, percorrendo no total cerca de 80 kms, numa agradável média de 27 kms/hora.
O "passeio" correu de forma agradável, com uma boa colaboração de todos, incluindo o Bu, que pouco ou nada "reclamou" do ritmo de pedalada, apenas "lembrando" que já conta 70...
Terei que enaltecer, porém, o homem do leme - o António - que tomou a dianteira do grupo durante a maior parte dos quilómetros percorridos, sendo ainda de referir que no regresso a Miramar, ou seja com o vento forte de frente, desde a "entrada" na EN 109, depois de fazermos a meia subida da Feira, resolveu "meter" o 53 e apenas foi alternando entre o 11 e o 12, conforme a inclinação do terreno. Está um "tractor de força"... e de ritmo de pedalada !
Espero que no próximo Domingo - já com novo horário de partida : 09.00 horas - os companheiros do "Giro do Mar" apareçam em maior número.
Saudações Cicloturistas !
Sem comentários:
Enviar um comentário