20 abril 2009

DIA 19 DE ABRIL DE 2009


Lá diz o velho ditado : depois da tempestade, vem sempre a bonança !


Pois com os companheiros do "Giro do Mar" assim foi : após uns domingos de pouca aderência - dadas as condições climatéricas pouco convidativas - nesta manhã de Sol, apesar da ligeira brisa fresca que se fazia sentir, compareceram em Miramar onze companheiros, sendo que um, o Gouveia, veio na condição de "convidado".



O grupo saíu de Miramar sem decidir em concreto qual o rumo a tomar, mas a direcção habitual foi sendo percorrida, inicialmente numa pedalada descontraida, dando até para os companheiros colocarem as conversas em dia.




O destino foi ficando definido como sendo a Ponte da Barela - apenas o Rui se ficou pela rotunda ao fim da recta do "De borla", pois tinha que chegar mais cedo a Miramar - e o grupo lá foi pedalando num ritmo mais constante, revezando-se pela frente do "pelotão" alguns dos companheiros mais disponiveis para tal, nomeadamente, o companheiro Gouveia.




O regresso a Miramar fez-se, como tem sido habitual, fazendo meia subida da feira, cortando à esquerda pela conhecida "Celeste" e "apanhando" de novo a EN 109. O treino decorreu de forma agradável e animada, com algumas tentativas de "fuga", sempre anuladas quáse de imediato, num total de cerca de 80 kms, numa média de 27,50 kms/hora.



Como "figura do treino" vou destacar - com especial agrado - o companheiro Zé Luis, que demonstrou estar numa excelente forma, nomeadamente, pelo empenho e performance demonstrados na junção de alguns companheiros que se haviam atrasado, já no regresso da Ponte da Barela, até à frente do "pelotão", quando o vento contra pouco ajudava...


Também aqui fica o destaque para o companheiro Gouveia que se integrou muito bem no grupo, demonstrando também um bom espirito de colaboração e entreajuda, comportamentos que são elementares e exigidos no nosso grupo do "Giro do Mar".


Esperamos que os companheiros do "Giro do Mar" continuem a comparecer aos Domingos, pelas 09.00 horas, em Miramar, para em grupo ganharmos a "pedalada" necessária para os eventos que possam surgir no futuro, culminando, como é manifesto, com mais uma clássica "XI IDA A FÁTIMA", sobre a qual brevemente daremos as primeiras notícias.


SAUDAÇÕES CICLOTURISTAS !

Sem comentários: