Nesta manhã de domingo ensolarada mas bastante ventosa, por vezes, até fustigada de rajadas de vento forte, compareceram em Miramar sete companheiros do "Giro do Mar", dispostos a remar, perdão, a pedalar contra esta "maré cheia de vento".
Assim, o grupo tomou o rumo de Ovar, com destino à Ponte da Barela, havendo sempre uma excelente colaboração de todos, dada a intensidade do vento que se fazia sentir.
Antes de chegarmos à rotunda do "Centro Comercial Dolce Vita", o Bu teve que se haver com um furo - convém o mecânico-mor ir fazendo uma reciclagem in loco - mas o grupo retomou o ritmo de pedalada, em direcção à Ponte da Barela, com excepção do companheiro Armando (enfermeiro) que optou por uma paragem numa esplanada à beira-ria, saboreando um café, enquanto aguardava pelo regresso dos restantes companheiros, no regresso a Miramar.
Para variar um pouco o percurso, no regresso a Miramar, ainda subimos até metade da estrada que segue para a Rotunda da Feira, cortando à esquerda pela estrada do "Café da Celeste", vindo "apanhar" a estrada 109, um pouco antes de Esmoriz.
Percorremos cerca de 80 kms, numa média final de 27,00 kms/hora, pelo que, dadas as apontadas condições de vento, não foi nada mau.
Como "figura" do treino, destacou-se o Nelinho - o que não é novidade para ninguém - mas com a particularidade de ter iniciado uma fuga em solitário desde Espinho que acabou por dar frutos, pois chegou isolado à rotunda do horto, apesar do esforço em bloco dos restantes companheiros do "Giro do Mar" para anular a situação, sendo que, ainda para mais, o último quilómetro do fugitivo foi pedalado com apenas uma perna... a do meio ! Isto de treinar a meio da semana... ganha-se outro ritmo !
Saudações Cicloturistas !
Sem comentários:
Enviar um comentário