Apesar do Sol que iluminava esta manhã de Domingo de Páscoa, a convidar para umas pedaladas em grupo e até para servir como um "abrir de apetites" para o almoço em familia com o tradicional cabritinho, o certo é que a maioria dos companheiros do "Giro do Mar" ficaram-se logo pela cozinha... ou por tarefas e missões paroquiais.
Já passavam das 09.40 horas e apenas estavam em Miramar três cicloturistas com vontade de pedalar : o BU, o Armando (Enfermeiro) e o escriba destas linhas.
O trio arrancou em direcção a Ovar, ainda sem o precurso bem definido, pois a hora de chegada teria de ser pelo meio-dia, para não haver reclamações familiares com atrasos para o almoço de Páscoa.
Mesmo sendo apenas três companheiros, o andamento foi sempre animado que até deu alento ao Armando (o mais limitado com o tempo) para rumar à Ponte da Varela, apesar que invertemos a marcha no lugar de Torrão, momento em que o BU - quiça imbuído do espirito dos cristãos que celebram nesta quadra a ressurreição de Jesus Cristo - resolveu "ajudar" um cicloturista vitima de um furo.
Fique, contudo, registado que a "boa vontade" do BU apenas se ficou pela intenção, pois o obreiro do arranjo completo (tirar pneu, trocar câmara e encher) saiu na rifa a um companheiro de ocasião - antigo ciclista, um tal Araújo - que se deixara levar pelo mesmo espirito solidário do BU.
Concluido o trabalho, o grupo, que passou a ser de seis cicloturistas, pedalou em direcção à Rotunda do Furadouro, com o vento (bem frio) a soprar de frente e com grande intensidade.
Chegados à Rotunda, o grupo desfez-se, seguindo o trio do "Giro do Mar" em direcção à Mata do Furadouro, que como já neste blogue foi referido se encontra com um excelente piso, apenas se mantendo a incómoda e por vezes até perigosa circulação de automóveis.
Por volta do meio-dia, deu-se a chegada a Miramar, com cerca de 60 kms percorridos e a boa disposição bem patente nos três companheiros, após duas horas de convivio.
Como figuras do treino, terão que ser eleitos os três e únicos companheiros presentes nesta manhã de Domingo de Páscoa.
No próximo Domingo - em que, creio, nada de relevante se irá comemorar - e se o tempo nos permitir, lá estaremos em Miramar, pelas 09.15 horas, para mais umas pedaladas e troca de mimos.
SAUDAÇÕES CICLOTURISTAS !
3 comentários:
Não esqueçam que o Fernando, a Paula, o Natálio, o Manel e o Tino (moi même), acompanhados de alguns amigos do Gil de Sousa e mais alguns companheiros (num total de 16 elementos) tinham regressado na véspera da Peregrinação a Santiago de Compostela, enjoadinhos da bicicleta (e da chuva, do frio, da lama, etc. etc.)!!!
Mas, atenção que a época do BTT acabou, e vamos regressar ao vosso convívio. Lá se vai o sossego!!!
Acabou-se o sossego.
É Pedro, é verdade!!!
Hoje já foram uns Kms mais e de certeza que com melhor média.
Mas, verdade seja dita, a malta gostou, embora alguns já estivessem a esticar o cordel...
Pela minha parte, abençoado São Tiago que deu maior rodagem às perninhas, já não dá para sofrer!!!
Abraço
Enviar um comentário