Nesta manhã de Domingo, em que se comemorou a "Revolução dos Cravos", o Sol presenteou-nos com a sua excepcional luminosidade, a lembrar até uma daquelas manhãs de Verão em que o saltar da cama acontece com mais energia e vontade de pegar na bike e partir para o encontro habitual em Miramar.
E após a chegada dos vários companheiros do "Giro do Mar", a grupo contabilizou o bonito e saudoso número de 13 cicloturistas, acrescido de mais 3 amigos aderentes ao convivio. Ou seja, um total de 16 cicloturistas, pelo que se prespectivava uma "volta" excelente para esta manhã, quiçã até aumentar um pouco a carga total de quilómetros que até aqui normalmente temos percorrido nos treinos anteriores.
Este "mini-pelotão" do "Giro do Mar" partiu de Miramar ainda sem destino determinado, tomando a direcção de Sul. Os quilómetros iniciais, como já seria de prever, até pela presença de companheiros mais rodados e adeptos das "boas médias" foram percorridos num andamento vivo, a rondar os 27/28 kms/hora, mas sempre num bom espirito de convivio e aproveitando para colocar a "conversa em dia" com alguns companheiros menos assiduos.
Após a passagem por Esmoriz o grupo "abandonou" a EN109, virando à direita, utilizando uma estrada mais tranquila e menos movimentada por automóveis, no intuito de percorrer a "mata" em sentido contrário, ou seja em direcção ao Furadouro.
Na "entrada" da "mata" o "mini-pelotão", apesar de já um pouco alongado, ainda se mantinha completo. Mas, na frente do grupo e sem que nada o fizesse prever, despoletou uma "guerra aberta" entre três ou quatro companheiros, que elevaram o andamento para cima dos 50 kms/hora, o que provocou a óbvia separação do grupo, formando-se quartetos, duos e até companheiros solitários !
Enfim, um comportamento devéras inconsequente de alguns companheiros que estragaram por completo um treino que tinha tudo para ser bem proveitoso e animado... Mas, quando ao espirito de companheirismo e de entre-ajuda se sobrepõem atitudes mais toleráveis nas gerações imaturas, nada há a fazer !
Ao findar a "mata", o "mini-pelotão" de 16 cicloturistas estava reduzido a pouco mais de metade, com os restantes a irem chegando em duo e em solitário, mas já com um manifesto e desnecessário desgaste, pois ainda tentaram, dentro das suas capacidades, acompanhar o grupo da frente.
A partir daqui... e pelo que respeita a este escriba, lamentávelmente, o treino acabou, pois tudo o que a seguir se pudesse passar já não teria os valores que devem transparecer (pelo menos, ainda acredito que sim...) do grupo do "Giro do Mar" - que aliás já mereceram o aplauso e o reconhecimento de amigos que nos acompanham - como sejam : o companheirismo, a entre-ajuda, o desfrutar de duas ou três horas de boa disposição e partilhando o gosto comum pelas bikes !
.../...
Até Domingo, pelas 09.00 horas, em Miramar !
SAUDAÇÕES CICLOTURISTAS !
5 comentários:
xiii isto agora é que vai ser.
pessoal ja descobri o segredo para a minha mae vos pregar a todos...ou melhor ela decidiu finalmente revelar à sua descendencia o seu maior segredo...entao eu partilho com voces... so metade do segredo...sabem aquela "coisa" chamada "LOOK 595"...acabei de adquirir igualmente uma, e bem, da resultado...mas noticias...porque nao sei o que se passou o meu conta-quilometros da ORBEA passou dos 40 aos 50 na LOOK com uma facilidade tremenda...a minha mae é mesmo BOA.
PS: mas escusam de gastar dinheiro que ela prega-vos na mesma.
Abraços beijinhos e treinem muito
Foi soooooooooó para rolar as perninhas e não era para ofender ninguém ....... Todos nos preocupamos com os mais "velhos" onde é que eles estão... e com a "Lady" quem é ela... e com os mais "jovens" não me lembro de ver lá nenhum... e com alguns "Carroças" aahhhh estes sim há la muitos ....
Somos AMIGOS alguns até são IRMÃOS outros são PAI, AVÔ, MÃE, FILHA, FILHO, MARIDO, MULHER, SOGRO, GENRO,mais um GENRO, PADRINHO, MADRINHA, AFILHADA ... será possivel que não haja PERDÃO num grupo tão familiar e com uma cumplicidade tão grande....?
ABRAÇOS
Atenção... estas proezas são para reeeeeepeeeetiiiirrrrr... ok???
Vai linda, vai...
Curioso, falta o comentário do dia 18!!! Ou será que ninguém apareceu, com a ameaça de uma chuvita?
Meus amigos, na bicicleta tem que se sofrer um bocadito, apanhar alguma chuva. Só faz bem...
Aqui este vosso escriva nunca parou (apesar dos grandes "empenos" que apanhou, das grandes molhas, da imensa lama, dos furos, das quedas, etc. etc) e continua sempre ansioso pela próxima voltinha. Mas, também quer "puxar" pelo cabedal (nem que só tente ir na roda, as perninhas e o peso não dão para mais), só anda aos domingos, não quer apenas passear. Se pudesse, também iria treinar à séria na quarta, no sábado... Mas tem que trabalhar, com muita pena dele.
Vamos lá mas é todos a ganhar juizínho e esquecer estas trapalhadas.
Com Look e sem Look nova, a vontade continua a mesma!!!
Abraço
Companheiros : foi com agrado que verifiquei que "alguém" leu a minha última crónica. Apesar de as "visitas" serem contabilizadas, um dos objectivos do blog são os comentários, não só para expor as respectivas ideias e opiniões, mas também para troca de informação,sendo certo que preferêncialmente devem ser identificadas com a pessoa e não "escondidas" na palavra "anónimo". Mas...
Posto isto, aqui ficam os parabêns ao Tico pela sua última aquisição, mas perfiro que demonstre as suas perfomances noutros "terrenos e águas" ! Quanto ao "dia 18", também eu fiquem na expectativa de ler algo sobre as incidências do treino, já que eu não participei, dado ter chegado "fora de horas". E, verdade seja dita, não tenho o dom da omnipresença para relatar o que se passou...
Saudações e Até Sempre !
Ora bem ... se calhar já vou tarde mas no passsado Domingo foi o 25 de ABRIL... E Não foi o dia da Liberdade ???? Então para quê tannnnnta polémica ? E no meu comentário anterior esqueci-me do grau de parentesco que tenho com o presidente... Cunhada,Madrinha e Afilhada
Pessoal sem ofensas a Vida é complicada de mais para se arranjar problemas onde eles não existem! DESFRUTEMOS das nossas bikes do sol das manhãs de Domingo da nossa grande Família GIRODOMAR e perdoemo-nos uns aos outros
LADY
Enviar um comentário