24 maio 2010

23 DE MAIO - O DESENCONTRO

Manhã de domingo com sol e vento fraco a convidar a uma agradável volta em grupo.

Agora é oficial, o GIRO DO MAR dividiu-se em dois sub-grupos.

Um, o mais activo, saiu cerca das 09H15. A maior surpresa até foi a falta do café do Bu, mas enfim, é uma questão de hábito... O primeiro grupo saiu e deixou o António a calçar os sapatos!!!... A vontade devia de ser mais que muita!

O outro, o mais dorminhoco, saiu cerca das 09H35, com sete elementos, o Natálio, o António, o Roger, o Tino e os amigos Zé Maria, Zé Costa e o Wagner.

Após alguma espera (10 minutos) pelo Amigo Zé Costa, lá saiu o segundo grupo em direcção ao Furadouro/Ponte Varela/Estarreja, em perseguição dos "aflitos".
Apesar da excelente média realizada, não foi conseguida a desejável junção, e, mais estranho, chegou a Miramar antes do primeiro grupo. Enfim, com mais quilómetros realizados (cerca de 95 a uma média de 32,5 Km/h), ainda conseguiram o feito de chegar mais cedo... Só foi pena terem descarregado o Zé Costa e o Zé Maria, mas enfim, infelizmente já se torna hábito (falta saber até quando estes amigos/convidados vão continuar a aparecer)!!!

Elementos em destaque: O Natálio, sempre disponível para puxar. Um poço de energia, que só falha por não conseguir olhar para trás. E o Roger, que mais colaborou activamente com o Natálio a rebocar o grupo. Mas todos estiveram de parabéns, quer pela ajuda dada (António, Wagner), quer pelo espírito de sacrifício por todos demonstrado.

Agora as conclusões:

1º - Finalmente o Grupo decidiu ter e fazer cumprir horários. Vem de encontro às minhas pretensões, que não sendo exemplo para ninguém, até saí algumas vezes em solitário, farto das esperas e do não cumprimento dos horários (quantas vezes não foi cerca de 1/2 hora, já encharcado). Mas arranquei sempre em solitário, sem nunca tentar dividir o grupo, mas, em boa verdade, também nunca ninguém me quis acompanhar. Compreensível, primeiro está o Grupo e só depois os interesses (horários) particulares. Pelo menos até agora...

2º - Perante esta nova realidade, estou curioso em saber como irá decorrer a agendada volta a Fátima - Sairão todos ao mesmo tempo? Pararão todos na Figueira? Esperarão pelo menos preparados? Chegarão em conjunto? Chegarão todos?
A partir de agora tudo é legítimo, tudo é aceitável!

Perante esta nova realidade, e embora sempre ansioso pelas voltas em grupo, como alguém me disse recentemente, o que mais conheço são caminhos... e vontade também não me falta! Sejam quais forem as condições atmosféricas.

Em relação ao resumo da volta do primeiro grupo, aguardemos pelo relato do Presidente/Vice Presidente.

Abraço

Sem comentários: