30 abril 2010
DIA 18 DE ABRIL - Finalmente o resumo
Ainda tivemos a presença simpática e bem disposta do nosso decano e mentor, o famoso "BU", que não estando preparado, ia ligar (e ordenar a sua presença) ao nosso Presidente, para uma volta a dois.
E lá seguimos, depois de cerca de meia hora de espera. Poucos (este escriva, o Natálio, o António, o Zé Costa e os dois amigos) mas bons... E o ritmo imposto até foi "simpático". Nada a assinalar, mal se arrancou, foi sempre a abrir. Percurso habitual, Furadouro, Ponte Varela, Feira e regresso. Felizmente a chuva não passou de ameaça, o tempo até se revelou agradável.
Como não houve os habituais resmunganços (dos quais até sentimos a falta), a média foi "muito simpática" (não falemos de números para não ferir ainda mais algumas susceptibilidades).
Resultado: dois grandes empenos (por sinal bem dispostos) e muito apetite para o almoço. Mas todos chegamos em grupo, sem qualquer queixa, todos ansiosos pela próxima volta (que afinal veio a revelar-se algo aziaga...).
Está reposta a falta, da qual me penitencio.
Abraço
27 abril 2010
VILA NOVA DE GAIA-FÁTIMA EM BTT (ROGER)
Mas, passando aos últimos eventos em que participei, destaco um passeio VILA NOVA DE GAIA-FÁTIMA, realizado em BTT, por um grupo de AMIGOS que a meio de um jantar, já devidamente bem regado, decidiram apostar em participar em tal loucura.
E como nestas alturas fala mais alto a carga etílica que a consciência, dezasseis etilizados decidiram selar a presença em tal evento, apesar de alguns deles não andarem de bicicleta desde a adolescência.
No dia seguinte à realização do referido jantar, logo se manifestaram alguns arrependimentos, mas como mais vale partir que ceder, lá vieram ter comigo para que lhes pudesse dar um plano de treino e também alguns conselhos, para não faltarem ao apostado.
Assim, no dia 6 de Abril de 2010, pelas 05H30, lá fomos chegando ao local do encontro, em Canidelo – Vila Nova de Gaia, pois o dia adivinhava-se longo.
Depois de tirada a respectiva foto de “família” e de muita “tremideira”, talvez resultante do frio que se fazia sentir, lá iniciamos a nossa aventura.
Duas "esbeltas" cicloturistas de ocasião
Como podem calcular, reiniciadas as pedaladas, com alguns elementos já sem qualquer sensibilidade nas “zonas criticas do corpo” (mataco e afins), um deles resolveu mandar cá para fora o que tinha ingerido em excesso e já nem com as “rajadas” de vento se conseguia manter em cima da bicicleta. Para ele, sem ter cedido, acabou por partir e acabou ali a aventura.
Depois deste percalço, o grupo lá foi rolando em velocidade cruzeiro de 19/20 kms/Hora, com as persistentes rajadas de vento daqui e dali, chegando a FÁTIMA, passadas que estavam 12 horas e 30 minutos, após a partida de Vila Nova de Gaia.
Já falta menos de metade.
Após um reconfortante banho e confessados os pecados, lá seguimos até à Mealhada, para saborear o prestigiado leitão e repostos que estavam os líquidos, apostamos em fazer um outro desafio, que de momento não quero revelar.
E foi desta forma que passamos mais um dia de partilha, sofrimento e acima de tudo cimentar a AMIZADE que nos une. OBRIGADO A TODOS.
26 abril 2010
DIA 25 DE ABRIL DE 2010 - DIA DA LIBERDADE
Nesta manhã de Domingo, em que se comemorou a "Revolução dos Cravos", o Sol presenteou-nos com a sua excepcional luminosidade, a lembrar até uma daquelas manhãs de Verão em que o saltar da cama acontece com mais energia e vontade de pegar na bike e partir para o encontro habitual em Miramar.
15 abril 2010
DIA 11 DE ABRIL DE 2010
Nesta manhã de Domingo, com o Sol a brilhar e uma temperatura bem agradável (a cheirar a Verão), marcaram presença em Miramar nove companheiros do "Giro do Mar" e dois amigos, para umas pedaladas em grupo.
No próximo Domingo, lá estaremos, pelas 09.15 horas, de preferência com a presença de mais companheiros. Temos de recuperar os treinos perdidos, principalmente pelas chuvas dos últimos meses.
SAUDAÇÕES CICLOTURISTAS !
07 abril 2010
DIA DE PÁSCOA - 04 DE ABRIL DE 2010
Apesar do Sol que iluminava esta manhã de Domingo de Páscoa, a convidar para umas pedaladas em grupo e até para servir como um "abrir de apetites" para o almoço em familia com o tradicional cabritinho, o certo é que a maioria dos companheiros do "Giro do Mar" ficaram-se logo pela cozinha... ou por tarefas e missões paroquiais.
Já passavam das 09.40 horas e apenas estavam em Miramar três cicloturistas com vontade de pedalar : o BU, o Armando (Enfermeiro) e o escriba destas linhas.
O trio arrancou em direcção a Ovar, ainda sem o precurso bem definido, pois a hora de chegada teria de ser pelo meio-dia, para não haver reclamações familiares com atrasos para o almoço de Páscoa.
Mesmo sendo apenas três companheiros, o andamento foi sempre animado que até deu alento ao Armando (o mais limitado com o tempo) para rumar à Ponte da Varela, apesar que invertemos a marcha no lugar de Torrão, momento em que o BU - quiça imbuído do espirito dos cristãos que celebram nesta quadra a ressurreição de Jesus Cristo - resolveu "ajudar" um cicloturista vitima de um furo.
Fique, contudo, registado que a "boa vontade" do BU apenas se ficou pela intenção, pois o obreiro do arranjo completo (tirar pneu, trocar câmara e encher) saiu na rifa a um companheiro de ocasião - antigo ciclista, um tal Araújo - que se deixara levar pelo mesmo espirito solidário do BU.
Concluido o trabalho, o grupo, que passou a ser de seis cicloturistas, pedalou em direcção à Rotunda do Furadouro, com o vento (bem frio) a soprar de frente e com grande intensidade.
Chegados à Rotunda, o grupo desfez-se, seguindo o trio do "Giro do Mar" em direcção à Mata do Furadouro, que como já neste blogue foi referido se encontra com um excelente piso, apenas se mantendo a incómoda e por vezes até perigosa circulação de automóveis.
Por volta do meio-dia, deu-se a chegada a Miramar, com cerca de 60 kms percorridos e a boa disposição bem patente nos três companheiros, após duas horas de convivio.
Como figuras do treino, terão que ser eleitos os três e únicos companheiros presentes nesta manhã de Domingo de Páscoa.
No próximo Domingo - em que, creio, nada de relevante se irá comemorar - e se o tempo nos permitir, lá estaremos em Miramar, pelas 09.15 horas, para mais umas pedaladas e troca de mimos.
SAUDAÇÕES CICLOTURISTAS !