09 outubro 2008

05 DE OUTUBRO DE 2008


Apesar do feriado nacional (Implantação da República), os companheiros da "Giro do Mar" compareceram em Miramar para mais umas pedaladas e o habitual convivio. O "pelotão" ficou constituido por 14 cicloturistas, sendo que um (o Zé Carlos, não aquele que desapareceu aos "Gatos Fedorentos", mas o Prazeres), era convidado do companheiro Tino.

Uma palavra de "sempre bem vindo" ao Júlio, que há muito não nos "visitava", e o qual tem que reclamar o respectivo equipamento do grupo que foi entregue ao "bom cuidado" do Tino, pois decerto se sentirá melhor levando um Sol nas costas.

O destino, inicialmente, estava traçado até Estarreja. Mas, tendo tomado conhecimento da realização de uma daquelas maratonas populares, resolvemos alterar um pouco o percurso.

Assim, apesar dos habituais "amuos" matinais do Bu, saimos de Miramar, apontando à Rotunda de Estarreja (em direcção à auto-estrada), seguindo depois por Loureiro, S. João da Madeira, Nacional nº.1, Carvalhos, Perosinho, Granja e regresso a Miramar, o que totalizou cerca de 80 kms, numa média "normal" de 30 kms/hora.

Foi um roteiro diferente, com mais algumas subidas do que o habitual nesta altura do ano, mas o grupo manteve-se sempre junto e bem sincronizado na pedalada, sem qualquer contratempo de maior - incluindo até a cor "proibida" dos semáforos.

Como figura a destacar do treino elegemos o "benjamim" da "Giro do Mar" - o Tico - pois trabalhou sempre muito bem na "cabeça" do grupo, sem descurar nunca a ajuda ao Bu, quando o terreno inclinava um pouco mais.

Até teve direito a um "miminho" colectivo, quando lhe deu a "dor no joelho". Apesar que logo surgiram alguns rumores no plotão que era mais uma desculpa para justificar a sua incapacidade para discutir o sprint final com o Campeão - o Bu - que, mais uma vez, não perdoou a ninguém e até o Vice saboreou o doce amargo de ficar "pregado" na discussão do sprint do Horto.

Ainda uma palavra para o nosso Carlão que, quáse sem se dar por ele, continua em excelente momento de forma, o que comprova a sua total adesão aos novos métodos de treino de um tal Quique (também Flores).

Como nota final : dado que alguns dos companheiros são do outro lado do rio (Porto) vamos fazer um esforço para estar em Miramar pelas 09.00 horas, pois assim a hora de chegada decerto será antes do meio-dia, dando mais tempo para o seu regresso ao aconchego do lar.

Saudações Ciclotoristas.


3 comentários:

Anónimo disse...

deveriam ter vergonha em falar na NOSSA. 1º Os giroflés não têm Btt
2º aonde é que estavam os giroflés quando a ATLETA dos BONS AMIGOS MAUS CAMINHOS foi ao pódio. 3º quanto à camisola certamente que a PAULA que é inteligente não quis usar a dos BONS AMIGOS MAUS CAMINHOS porque não fosse o diabo tecelas e rasgar a camisola, assim decidiu levar uma camisola velhota, compreedemos perfeitamente

Anónimo disse...

A camisola não é velhota. Como vós (Bons Amigos Maus Caminhos) nos treinos conjuntos que fazemos ou nos passeios que vamos juntos, só vêm a camisola do Giro do Mar ao longe e também só vêm as costas da camisola, parece-vos velha.

Anónimo disse...

Não se zanguem meus amigos...o meu coração é grande e cá dentro há lugar para todos Amizade com A maiúsculo... quanto ás camisolas as cores até são parecidas não acham ? Mt obrigado a todos os meus Amigos que me têm dispensado a sua atençâo e os seus mimos...
Até sempre abraços da Atleta Polivalente dos Grupos Giro do Mar e Gil de Sousa...