29 setembro 2008

TREINO DE 28 DE SETEMBRO DE 2008

Em mais um encontro domingueiro da "Giro do Mar", compareceram 13 companheiros para mais umas pedaladas e "dar duas de letra".

Doze companheiros devidamente equipados - incluindo o Zuca que por "empréstimo" envergava uma camisola do grupo - com excepção do Tino que, mais uma vez (desta sem desculpas), apareceu (mal) equipado "fora do ton". Enfim, ainda poderá ser resultado do "nevoeiro" da semana passada... há "gripanços" que perduram por uns tempos !

A ida foi a Estarreja, com o regresso a Miramar pela "mata", ou seja percorremos cerca de 90 kms, com mais uma "boa" média de 32 kms/hora, para não variar.

Podemos dizer que o passeio decorreu de forma descontraida e em amena pedalada.

A nossa Lady-Mor (agora teremos sempre que ter o cuidado de acompanhar a identificação com o grau hierarquico, já que também temos a Lady-escola...) teve um percalço com um furo que, prontamente e eficazmente, foi resolvido pelo nosso "Quebra ossos", ou seja o Doctor Maia. Também lhe convém fazer alguma coisa pela "cara-metade"!

Nas "metas volantes" do passeio, o nosso "Bu" não deu hipóteses e foi sempre a pontuar, quer na rotunda de Ovar - apesar da tentativa falhada do António, que ainda contou com um empurraozito do Doctor Maia - e, no final do passeio, junto ao Horto de Miramar, tendo sido aqui "papado" o Carlão, que mesmo seguindo à risca os métodos de treino do Quique (aquele do Benfica), não conseguiu "cheirar a roda" do nosso Campeão - Será que o Bu também já conhece a D. Branca ?

Como Figura do passeio, vou indicar o nosso Doctor Maia, não só por todo o trabalho de "arrastadeira" que teve, mas também pelas suas manifestadas preocupações ecológicas. Aquando do furo da Lady-Mor, e contráriamente ao habitual destino que proporciona à camara de ar furada (telhados ou candeeiros de rua), teve o cuidado de alertar para colocar a camara que retirou no bolso de um dos companheiros, pois estavamos rodeados de um pulmão de árvores, que convém preservar. Parabens Doctor, pela lição e exemplo do comportamento que devemos ter com a natureza, nomeadamente, nós - os ciclotoristas !


Nota final : Em nome do Zuca, deixo aqui um apelo : se algum companheiro encontrar as anilhas das valvulas das camaras da sua bike que foram vitimas da "praxe" na sua recepção ao grupo, agradeço que as façam chegar ao dono, pois parece que o Zuca as iria reciclar como "chumbeiras" para a pesca...


Saudações Ciclotoristas.









1 comentário:

Anónimo disse...

Olá colegas das pedaladas tudo bem? Aqui por estas bandas tudo óptimo e já a organizar mais um treino "dos duros"...é pena que nao haja mais pessoal para alinhar.
quanto ao treino de Domingo...foi bonito...só espero chegar á idade do meu Bu com aquela PUJANÇA...GRANDE HOMEM O MEU PAI
Abraços cicloturistas e bons treinos...