12 maio 2009

DIA 10 DE MAIO DE 2009



Nesta manhã de Domingo, despertamos com o céu escondido por algumas nuvens cinzentas que teimavam em "assustar" os menos crentes para a possibilidade de umas pedaladas em grupo sem molhar as bikes.

A verdade é que mesmo com a ameaça do tempo incerto, nove companheiros do "Giro do Mar" não se mostraram rogados e apareceram em Miramar, dispostos a pedalar e a conviver por algumas horas.


Dos companheiros presentes - retirando os mais habituais - foi agradável contar de novo com a presença do Fernando Maia, que tem andado "entretido" com os trilhos do BTT, do Ferro e do amigo Gouveia, que pelos breves contactos mantidos, já demonstrou perfilhar como um elemento do "Giro do Mar".



O grupo partiu de Miramar, com o percurso mais ou menos traçado, tomando a direcção do Furadouro, passando a Ponte da Varela, dando a volta a Estarreja, e regressando a Miramar, pela "velhinha" EN 109, com um pequeno "corte" pela subida (meia) da Feira, passando pela conhecida "Celeste", sendo percorridos cerca de 95 kms, numa média de 31,00 kms/hora (um pouco acima das médias habituais que o grupo habitualmente pratica).



O "passeio" decorreu de forma bem ritmada e numa pedalada quáse sempre muito viva (daí a média final), dada a constante passagem pela frente do grupo do Maia e do Tino, que aproveitaram para "pôr a conversa em dia" - umas autênticas máquinas a "vapor" - bem substituidos de vez em quando pelo António, que como não tinha parceiro para a "converseta", não abrandava o ritmo.



Durante as mais de três horas de treino, houve a necessidade de uma paragem forçada, dado um sempre aborrecido "furo", de que foi vítima o Carlão. Como facto positivo e digno de registo desta saída dominical, destaco a descoberta - finalmente - por parte do nosso "Vice", de um grupo de ciclistas bem à sua "altura" - três JUVENIS que nos acompanharam até ao Furadouro !



Como "figura" do passeio, tendo em conta a sua entrega e dedicação ao grupo, destaco o Fernando Maia (e isto sem pingo de bajulação, para conseguir uma massagem à borla), bem secundado pelo Tino e pelo António.



Chegados a Miramar e para constar dos "arquivos" da memória, aqui fica a foto de familia dos companheiros do "Giro do Mar" que aproveitaram mais uma manhã de Domingo para umas pedadas e um reconfortante convivio. Bem hajam a todos !



"GIRO DO MAR" - Foto de Familia


Relembro a todos os companheiros que se mantenham atentos ao nosso blog onde serão em breve publicadas as crónicas da "Aventura Porto-Santiago de Compostela em BTT" protagonizadas por elementos do "Giro do Mar" e do "Gil de Sousa". A "coisa" promete...

SAUDAÇÕES CICLOTURISTAS !




3 comentários:

Anónimo disse...

"...amigo Gouveia, que pelos breves contactos mantidos, já demonstrou perfilhar como um elemento do "Giro do Mar".
Perante tal afirmação devo referir que efectivamente para mim, iniciado nestas lides da estrada, tem sido um prazer e um "esforço fisico" pedalar com este grupo de pessoas tão distintas e disponiveis para a prática do cicloturismo. Agradeço também pela forma simpática como tenho sido recebido nestes domingos de pedaladas. Quero ainda salientar o espirito vivido no grupo e destacar com grande respeito e admiração o Sr. Carlos o "BÔ" que é um exemplo a seguir e já agora e pelo que tenho visto não vai ser fácil encontrar um sprinter como este.
Mais uma vez obrigado ao grupo e até sábado no caminho de Fátima.
Zé Gouveia

Anónimo disse...

Sr e afilhado Presidente venho agradecer o carinho demonstrado por mim...pois menciona todos os elementos do grupo e suas peripécias esquecendo a lady da equipa... Logo eu menbro assiduo de visita ao Blog e preocupado para que nenhum irmão se perca...Se já houver nova Lady!...

presidente disse...

Por quem é - Lady - aqui ficam as minhas desculpas públicas ! Mas, a sua presença ficou registada (subentendida) na expressão "retirando os mais habituais"... Acresce que, por norma, as referências individuais são devidas por algo que tenha ocorrido e que mereça o devido destaque, o que, neste último treino, relativamente à "Lady" não me pareceu existir. Por outro lado, terá que entender que a sua ausência no grupo dos "estradistas" ainda foi prolongada... e a concorrência pode começar a apertar !