De entre todos os companheiros presentes nesta manhã, saliento o Tino e o Paulo Mota, que têm andado mais dedicados ao BTT, bem como o Dr. Mário, companheiro desde sempre, que há muito não nos brindava com a sua companhia, dados os seus inúmeros afazeres, nomeadamente no pelouro do ambiente desta cidade de Vila Nova de Gaia.
Tendo falado dos presentes, faço aqui uma "nota-extra" sobre a ausência de um dos nossos companheiros - até pelo "cargo" de relevante responsabilidade que tem no grupo, pois trata-se do "Vice-presidente" - no encontro do "Giro do Mar" neste dia feriado, abençoado pelo calendário, já que se tratava de uma Sexta-feira. Isto porque, apesar de ser do conhecimento de alguns companheiros a razão na sua não presença, o certo é que o "canal informativo" do "Giro do Mar" obteve a dica adicional que o nosso "Vice", além da "saida noturna" que teve na vêspera, ou seja Quinta-feira - mais do que justificada, dada a comemoração em causa (que aqui fica reservada) - levou ao extremo a sua "desbunda pessoal", ao ponto de iniciar, finalmente, a sua entrada pelos caminhos da degustação dos sabores etílicos, os quais sempre repudiou nos vários repastos em que tinha participado. A "fonte" desta informação é fidedigna e sem qualquer dúvida, dada a sua constatação do facto in loco, acrescentando ainda que o nosso "Vice" entrou pelas "portas de Baco", com uma garrafa de champanhe... oxalá tenha sido de uma casta portuguesa ! Aqui fica publicamente expresso o "Bem Vindo" do "Giro do Mar" ao nosso "Vice" para a "mesa dos Homens pecadores, mas honrados, que só brindamos com o copo cheio de um bom nectar de colheita reservada"... pois deixamos a água para quem lava os ditos copos...
Quanto ao "trabalho" do "Giro do Mar" desta manhã, podemos dizer que se trataram de três horas excelentes de pedalar, convívio e "entre-ajuda" dos doze companheiros. No que respeita ao escriba destas linhas - e perdõe-me este desabafo pessoal - são estes momentos que me fazem bem à alma, que justificam e dão por bem empregue, todos os segundos de dedicação a esta causa das "bikes" que, como em tudo, terá sempre de partir do "convite" e do "empurrar" de alguém para que a "corrente" não se quebre e, pelo contrário, aumente o seu número de "elos".
Com o percurso mais ou menos delineado, partimos de Miramar, cerca das 09.15 horas, em direcção ao Furadouro, onde três companheiros resolveram "dar a volta" - o Rui, o Armando Cabral e o Zé Luis - tendo os restantes nove tomado o rumo da "Ponte da Varela", sempre num bom ritmo de pedalada tal, que o grupo resolveu seguir até Estarreja, regressando a Miramar pela EN 109, fazendo um corte pela subida da Feira, até meio, passando pela "Celeste" (que não deixa de perguntar pelo Zé Luis), vindo a "apanhar" a EN 109, um pouco antes de Esmoriz, regressando a Miramar, por volta das 12.15 horas.
O "passeio" decorreu muito bem, sem nada de negativo a registar, pelo contrário, a entrega de todos os companheiros foi total, ao longo dos cerca de 95 kms, numa média final de 29,00 kms/hora, sendo que no regresso, desde Estarreja, tivemos um vento contra nada fácil de enfrentar.
Como disse a entrega de todos foi excelente, bem como a entre-ajuda demonstrada, mas terei que salientar o companheiro Natálio, quer pelo trabalho desenvolvido em manter o ritmo do grupo, quer nas ajudas preciosas aos companheiros mais "pesados". Bem hajas, Natálio ! Assim, vale a pena andar em grupo.
Em "nota" de rodapé : alerto a todos os companheiros do "Giro do Mar" e do "Gil de Sousa" para a breve publicação neste blog das "crónicas" de um companheiro que participou na ligação "Porto-Santiago de Compostela" em BTT, durante o passado mês de Abril, e cujo teor promete revelações bombásticas e únicas registadas ao longo dos três dias de aventura. Não percam !
SAUDAÇÕES CICLOTURISTAS !
Sem comentários:
Enviar um comentário