19 novembro 2008

A "GIRO DO MAR" NA ROTA SAGRADA DA INVESTIGAÇÃO

No dia 19 do passado mês de Outubro, dois companheiros da "Giro do Mar" - o Roger e o Zuca - integraram uma equipa de "elite" de uma força nacional de segurança, numa acção relâmpago de investigação ao longo da rota sagrada Porto-Fátima.
Tratou-se de uma agradável prestação dos referidos companheiros em prol de toda a equipa, os quais aplicaram todos os conhecimentos e excelente forma física que adquiriram durante os treinos efectuados com o nosso grupo e com a sua participação nas "Clássicas" já realizadas pela "Giro do Mar".
De facto, podemos afirmar - até com alguma vaidade - que a investigação chegou a "bom porto", ou melhor a "bom Santuário", graças ao excelente comportamento e espirito de grupo manifestado pelos nossos companheiros Roger e Zuca.
Aqui ficam registados os nossos parabêns a ambos os companheiros, pela colorida imagem que deixaram das camisolas da "Giro do Mar" nesta aventura, bem demonstrada nas fotos que se seguem :

Facilidade de passada do Roger contagiando todo o grupo.

Boa disposição pela missão (sagrada) cumprida.


Espirito de grupo bem patente.

Heróis da Jornada - Roger e Zuca.


Comunhão de fé dos aventureiros.

SAUDAÇÕES CICLOTURISTAS !



























































2 comentários:

Zuca disse...

Ora, Ora! A equipa maravilha!
A destacar o acto heróico da principal estrêla o Francisco Diniz. Sim, sim, aquele que está de camisola preta com a marca "BOLT" e com a bicicleta do seu filho (hehehehe). De facto o chico nesta odisseia mostrou-se um verdadeiro herói, fazendo inveja a um qualquer personagem do templo dos Deuses Gregos.
Com os Deuses a seu favor, carimbou uma posição de destaque na rota dos caminhos a Fátima.
Tal foi a sua prestação que durante o percurso foi reconhecido por um transeunte que abismado pela sua performance de imediato o associou ao campeão italiano "Pantani" dizendo em tom de apoio "- Vamos lá Chico PANTANI!!!". Isto tudo para não falar no facto de este herói ter calculado a viagem sem necessidade de re-abastecimento, demonstrado logo na primeira paragem do grupo onde ele, (Chico Pantani) nem esboçou qualquer sinal de cansaço, pelo que não parou. Contou ainda com algumas adversidades nomeadamente pela sabotagem da Deusa do Amor (Afrodite), que sentindo-se ameaçada resolveu sabotar o termómetro do amor do Chico Pantani, inviabilizando-o nas suas funções mais básicas como seja o processo de expulsão dos líquidos em excesso. Isto foi conseguido de tal forma que o "instrumento" do Chico Pantani ficou em estado de qual "Bela Adormecida" à espera do elixir da vida para acordar. Mas, apesar destas adversidades o Chico Pantani continuou sem dar sinal de fraqueza o que impressionou os Deuses em especial a Deusa do Amor, que dada esta força do nosso herói acabou por ceder apenas em Leiria deixando o Chico Pantani verter as águas em excesso que entretanto não conseguiram ser expulsas através do suor da face que parecia a dada altura a nascente do Mondego.
De salientar o excelente trabalho de apoio desempenhado pelo Carlos Silva e pelo Mata Cães, também conhecido por João Mendes. Estes dois elementos foram de uma utilidade extrema, arriscando mesmo a dizer que, sem a sua participação talvez esta odisseia não fosse possível. Em meu nome, muito obrigado e bem hajam!
Quanto aos restantes elementos do grupo tenho a dizer que me surpreenderam pela positiva. estava certo da suas capacidades físicas não fosse um deles RANGER. Porém nunca pensei que estivessem em tão boa forma. Muito Bem!

Pedro Santana disse...

Sem duvida que estamos perante a famosa "equipa maravilha" da investigação ciclistica. A todos vós uma Abraço de Amizade e Parabéns pela façanha.