04 novembro 2008

02 de Novembro de 2008


Numa manhã "bem fresquinha", a convidar mais para o "quentinho" dos cobertores, do que para umas pedaladas de bike, ainda compareceram 10 companheiros da Giro do Mar.

De salientar, mais uma vez, a presença do Zé Carlos Prazeres (já quáse adoptado pelo grupo), do Rui Amorim (sim, o que é irmão do Tino, sem o parecer), bem como do Armando Enfermeiro (que tem treinado no "escuro") e ainda do "praxado" Zuca (o tal que ainda hoje reclama pelo desaparecimento das anilhas das valvulas).

Apesar do frio que se fazia sentir, o grupo tomou o rumo a Estarreja, tendo percorrido cerca de 90 kms, que se saldou com a já habitual média de 30 kms/hora.

O "passeio" decorreu sem nada de relevo - tirando as habituais descargas vocais e bastante audíveis do Mano Bravo (que até ajudam a despertar o grupo) e os inesperados e até agora desconhecidos alivios intestinais sonoros do Armando Enfermeiro, quando tinha de fazer algum esforço acrescido para ultrapassar um ou outro declive mais acentuado. Quem diria...

Como "figura" do dia, poderei destacar o Bu, sempre na sua boa pedalada, culminando com um vigoroso sprint final (no horto), em que deixou desta vez "colado aos paralelos" o Roger e o Zuca.

Note-se ainda a boa prestação conjunta do Mano Bravo, do Natálio, do Zé Carlos e do António na manutenção do ritmo de pedalada de todo o grupo, ao longo do precurso.
Saudações Cicloturistas !

1 comentário:

Zuca disse...

Pois bem tenho que justificar esta "colagem aos paralelos" pelo facto de as minhas rodas ainda conterem pedaços da marmelada que o "Bu" deixou pelo caminho vindo a provocar enviesamentos do ponto de vista das leis da física à trajéctória circular das minhas rodas. O problema coloca-se no facto de que a marmelada era caseira e por isso não se dissipou facilmente das rodas. Quanto ao Roger não sei o porquê, no entanto apenas sei que tinha as rodas limpas.