Marão, chegada às antenas...
Marão, algures, no percurso...
Do programa consta o seguinte :
09H00 - Concentração dos companheiros, devidamente equipados, em frente à sede da "Giro do Mar" (Casa do Bu)
09H15 - Partida para um pequeno e sereno Treino (ideal para abrir os apetites)
12H00 - Regresso previsto de todo o grupo a Miramar
13H00 - Nova concentração em frente à sede da "Giro do Mar" (Casa do Bu), desta vez dos companheiros (já lavadinhos e cheirosos) e restantes familiares
13H15 - Partida em "caravana" de todos os convivas para a "Casa dos Meus Avós"
13H30 - Início do Repasto e outras "actividades"
Este ano - e pela primeira vez - o nosso almoço/convívio de Natal será alargado às familias, pelo que os companheiros mais "controlados" não têm de se preocupar com a hora de chegada a casa, pois as respectivas esposas (legitimas ou não) e filhos (legitimos ou não) vão-nos acompanhar neste momento de confraternização.
O local escolhido - Casa dos Meus Avós - trata-se de uma quintinha muito bonita e agradável, com estacionamento privativo, espaço verde exterior e reservado unicamente para o nosso grupo, o que de certo irá agradar a todos.
A ementa - que foi criteriosamente escolhida e será totalmente confeccionada no local e à moda antiga (fogão e fornos a lenha) - constará de diversas entradas (oito), seguindo-se um aveludado de legumes, um prato principal de carne, sobremesas (seis), cafés, tudo acompanhado de "Bar Aberto" - Vinhos, sumos, coca-colas (a pedido do Vice) e águas (com ou sem gás) - rematada a final (só para os duros) com o famoso "Bagaço do Ferro". Mais tarde, quando o Sol se esconder, haverá ainda lugar a uma surpresa gastronómica, para que ninguém regresse a casa com vontade de pedir jantar ou ceia às Raínhas ou Princesas !
A Direcção agradece, desde já, que todos os companheiros confirmem a sua presença o mais rápido possível (com indicação do número de adultos e crianças), quer via telemóvel ou SMS, ou mesmo pessoalmente, junto do Armando (Presidente) ou do Pedro (Vice).
Nota Final : Como todos se portaram "bem" durante o ano de 2008, a "Giro do Mar" providenciou pela presença do PAI NATAL, o qual irá recheado de presentes para todos os companheiros, respectivas esposas e filhos.
A Direcção, com Saudações Cicloturistas !
O regresso a Miramar foi pela "mata", onde, após uma pequena paragem para "vazar os sacos urulógicos", encontrámos o companheiro Júlio e os amigos Zé Carlos (não o dos Gatos Fedorentos, mas o Prazeres) e o Melga, ou melhor o Belga, que se juntaram ao grupo até à Granja.
Acabou por ser um treino agradável - tendo percorrido cerca de 75 kms e numa média de 29 kms/hora - sem qualquer atropelo de registo.
Na parte final, ou seja no célebre "ponto quente" do Horto de Miramar, repetiu-se o filme : o Bu arrancou (aproveitando a mudança brusca do vento forte que se fazia sentir contra) num sprint demolidor que deixou de novo todo o grupo agarrado aos ferros, de nada adiantando o derradeiro e último cerrar de dentes do Zuca e do Roger, na tentativa vã de cheirar a roda trazeira à Colnago do Campeão... fica para a próxima !
Saudações Cicloturistas !
Oportunamente serão todos avisados (quer atravês deste blog, quer por msg, ou mesmo pessoalmente) da data e hora definitivas, local do repasto e outras informações complementares.
Entretanto, poderão começar a pensar ou mesmo a adquirir o presente (obrigatório) para entregar ao nosso Pai Natal de serviço e responsável pela sempre esperada troca de mimos !
Até breve !
Saudações Cicloturistas da Direcção.
De salientar, mais uma vez, a presença do Zé Carlos Prazeres (já quáse adoptado pelo grupo), do Rui Amorim (sim, o que é irmão do Tino, sem o parecer), bem como do Armando Enfermeiro (que tem treinado no "escuro") e ainda do "praxado" Zuca (o tal que ainda hoje reclama pelo desaparecimento das anilhas das valvulas).
Apesar do frio que se fazia sentir, o grupo tomou o rumo a Estarreja, tendo percorrido cerca de 90 kms, que se saldou com a já habitual média de 30 kms/hora.
O "passeio" decorreu sem nada de relevo - tirando as habituais descargas vocais e bastante audíveis do Mano Bravo (que até ajudam a despertar o grupo) e os inesperados e até agora desconhecidos alivios intestinais sonoros do Armando Enfermeiro, quando tinha de fazer algum esforço acrescido para ultrapassar um ou outro declive mais acentuado. Quem diria...
Como "figura" do dia, poderei destacar o Bu, sempre na sua boa pedalada, culminando com um vigoroso sprint final (no horto), em que deixou desta vez "colado aos paralelos" o Roger e o Zuca.