28 outubro 2008
26 de Outubro de 2008
O destino escolhido foi a Ponte da Barela com regresso pela “mata”, uma vez que 3 dos elementos presentes ( o Tino, o Natálio e o Vice Pedro Santana ) tinham no dia anterior participado em mais uma jornada épica de ciclismo com a subida do Marão em BTT numa organização dos nossos companheiros dos Bons Amigos Maus Caminhos.
Percorremos cerca de 75 kms, à velocidade média, para não variar, de 30 kms/hora. De referir a luta dos pontos quentes na Ponte da Barela entre “familiares”, pois o sprint foi discutido entre o Carlos Flores ( o nosso Carlão ) e o seu genro Pedro Santana. Na chegada ao horto, mais uma vez o “Bu” não deu hipótese a ninguém num sprint muito bem lançado pelo Natálio.
Atleta do Dia:
O prémio de atleta do dia vai ser repartido entre o Tino e o Natálio. O Tino porque muito puxou neste treino e impôs sempre um bom ritmo, nem parecia que tinha feito 80 Km na véspera em pleno Marão.
O Natálio que também não parecia ter subido o Marão na véspera foi sempre o fiel escudeiro do nosso “Bu”, tendo também um trabalho digno de louvor.
Por fim uma palavra de apreço ao Zé Carlos Prazeres e ao “Belga” pois muito puxaram na frente do Grupo, num trabalho excelente realizado por estes elementos, cada vez mais elementos do Giro do Mar.
Saudações Cicloturistas !
20 outubro 2008
19 de Outubro de 2008
Nesta excelente manhã de domingo, a convidar para umas pedaladas, compareceram em Miramar 11 companheiros da "Giro do Mar" (entre os quais, mais uma vez, constava o Zé Carlos Prazeres, e o "velho" companheiro Rui Amorim).
Inicialmente o destino era a Ponte da Barela, mas dado o excelente ritmo do grupo e a crescente melhoria de humor do Bu (já estavamos perto das 10.3o horas), "apontamos" para Estarreja, mas por um percurso um pouco diferente do habitual : fomos em direcção à Murtosa, passando por Estarreja, voltando à esquerda nos semáforos para Ovar, indo sair à variante nova desta cidade, na última rotunda voltamos à esquerda, em direcção ao Furadouro, mas "cortamos" a meio pela "mata", chegando à 109, no cruzamento de Esmoriz, onde rumamos a Miramar.
Percorremos cerca de 100 kms, à velocidade média, para não variar, de 30 kms/hora. Correu tudo lindamente, sem nada que mereça qualquer registo - tirando um ou outro "desabafo" pouco audível do Mano Bravo e um ou outro "arrotão" do Natálio (justificados pelas barras energéticas) !
Uma nota para o "velho" companheiro Rui Amorim - para quem não sabe, trata-se de um companheiro de há anos, inclusive com idas a Fátima e tem no grupo um irmão - o Tino, é verdade, custa a crer, mas...
Neste domingo, o Rui voltou a estar presente e desta vez durante todo o percurso. Trata-se de um rapaz sereno (tal como o Tino), pouco falador (tal como o Tino) e bastante conservador, quer na sua Bike (a mesma de sempre), quer no equipamento (o mesmo de sempre - talvez seja uma questão de talismã). Creio que está na altura de adequirir um equipamento da "Giro do Mar"...
Em suma : Bem vindo de novo ao grupo, Rui !
13 outubro 2008
12 de Outubro de 2008
Lady Paula Maia
09 outubro 2008
05 DE OUTUBRO DE 2008
Uma palavra de "sempre bem vindo" ao Júlio, que há muito não nos "visitava", e o qual tem que reclamar o respectivo equipamento do grupo que foi entregue ao "bom cuidado" do Tino, pois decerto se sentirá melhor levando um Sol nas costas.
O destino, inicialmente, estava traçado até Estarreja. Mas, tendo tomado conhecimento da realização de uma daquelas maratonas populares, resolvemos alterar um pouco o percurso.
Assim, apesar dos habituais "amuos" matinais do Bu, saimos de Miramar, apontando à Rotunda de Estarreja (em direcção à auto-estrada), seguindo depois por Loureiro, S. João da Madeira, Nacional nº.1, Carvalhos, Perosinho, Granja e regresso a Miramar, o que totalizou cerca de 80 kms, numa média "normal" de 30 kms/hora.
Foi um roteiro diferente, com mais algumas subidas do que o habitual nesta altura do ano, mas o grupo manteve-se sempre junto e bem sincronizado na pedalada, sem qualquer contratempo de maior - incluindo até a cor "proibida" dos semáforos.
Como figura a destacar do treino elegemos o "benjamim" da "Giro do Mar" - o Tico - pois trabalhou sempre muito bem na "cabeça" do grupo, sem descurar nunca a ajuda ao Bu, quando o terreno inclinava um pouco mais.
Até teve direito a um "miminho" colectivo, quando lhe deu a "dor no joelho". Apesar que logo surgiram alguns rumores no plotão que era mais uma desculpa para justificar a sua incapacidade para discutir o sprint final com o Campeão - o Bu - que, mais uma vez, não perdoou a ninguém e até o Vice saboreou o doce amargo de ficar "pregado" na discussão do sprint do Horto.
Ainda uma palavra para o nosso Carlão que, quáse sem se dar por ele, continua em excelente momento de forma, o que comprova a sua total adesão aos novos métodos de treino de um tal Quique (também Flores).
Como nota final : dado que alguns dos companheiros são do outro lado do rio (Porto) vamos fazer um esforço para estar em Miramar pelas 09.00 horas, pois assim a hora de chegada decerto será antes do meio-dia, dando mais tempo para o seu regresso ao aconchego do lar.
Saudações Ciclotoristas.