28 outubro 2008
26 de Outubro de 2008
O destino escolhido foi a Ponte da Barela com regresso pela “mata”, uma vez que 3 dos elementos presentes ( o Tino, o Natálio e o Vice Pedro Santana ) tinham no dia anterior participado em mais uma jornada épica de ciclismo com a subida do Marão em BTT numa organização dos nossos companheiros dos Bons Amigos Maus Caminhos.
Percorremos cerca de 75 kms, à velocidade média, para não variar, de 30 kms/hora. De referir a luta dos pontos quentes na Ponte da Barela entre “familiares”, pois o sprint foi discutido entre o Carlos Flores ( o nosso Carlão ) e o seu genro Pedro Santana. Na chegada ao horto, mais uma vez o “Bu” não deu hipótese a ninguém num sprint muito bem lançado pelo Natálio.
Atleta do Dia:
O prémio de atleta do dia vai ser repartido entre o Tino e o Natálio. O Tino porque muito puxou neste treino e impôs sempre um bom ritmo, nem parecia que tinha feito 80 Km na véspera em pleno Marão.
O Natálio que também não parecia ter subido o Marão na véspera foi sempre o fiel escudeiro do nosso “Bu”, tendo também um trabalho digno de louvor.
Por fim uma palavra de apreço ao Zé Carlos Prazeres e ao “Belga” pois muito puxaram na frente do Grupo, num trabalho excelente realizado por estes elementos, cada vez mais elementos do Giro do Mar.
Saudações Cicloturistas !
20 outubro 2008
19 de Outubro de 2008
Nesta excelente manhã de domingo, a convidar para umas pedaladas, compareceram em Miramar 11 companheiros da "Giro do Mar" (entre os quais, mais uma vez, constava o Zé Carlos Prazeres, e o "velho" companheiro Rui Amorim).
Inicialmente o destino era a Ponte da Barela, mas dado o excelente ritmo do grupo e a crescente melhoria de humor do Bu (já estavamos perto das 10.3o horas), "apontamos" para Estarreja, mas por um percurso um pouco diferente do habitual : fomos em direcção à Murtosa, passando por Estarreja, voltando à esquerda nos semáforos para Ovar, indo sair à variante nova desta cidade, na última rotunda voltamos à esquerda, em direcção ao Furadouro, mas "cortamos" a meio pela "mata", chegando à 109, no cruzamento de Esmoriz, onde rumamos a Miramar.
Percorremos cerca de 100 kms, à velocidade média, para não variar, de 30 kms/hora. Correu tudo lindamente, sem nada que mereça qualquer registo - tirando um ou outro "desabafo" pouco audível do Mano Bravo e um ou outro "arrotão" do Natálio (justificados pelas barras energéticas) !
Uma nota para o "velho" companheiro Rui Amorim - para quem não sabe, trata-se de um companheiro de há anos, inclusive com idas a Fátima e tem no grupo um irmão - o Tino, é verdade, custa a crer, mas...
Neste domingo, o Rui voltou a estar presente e desta vez durante todo o percurso. Trata-se de um rapaz sereno (tal como o Tino), pouco falador (tal como o Tino) e bastante conservador, quer na sua Bike (a mesma de sempre), quer no equipamento (o mesmo de sempre - talvez seja uma questão de talismã). Creio que está na altura de adequirir um equipamento da "Giro do Mar"...
Em suma : Bem vindo de novo ao grupo, Rui !
13 outubro 2008
12 de Outubro de 2008
09 outubro 2008
05 DE OUTUBRO DE 2008
Uma palavra de "sempre bem vindo" ao Júlio, que há muito não nos "visitava", e o qual tem que reclamar o respectivo equipamento do grupo que foi entregue ao "bom cuidado" do Tino, pois decerto se sentirá melhor levando um Sol nas costas.
O destino, inicialmente, estava traçado até Estarreja. Mas, tendo tomado conhecimento da realização de uma daquelas maratonas populares, resolvemos alterar um pouco o percurso.
Assim, apesar dos habituais "amuos" matinais do Bu, saimos de Miramar, apontando à Rotunda de Estarreja (em direcção à auto-estrada), seguindo depois por Loureiro, S. João da Madeira, Nacional nº.1, Carvalhos, Perosinho, Granja e regresso a Miramar, o que totalizou cerca de 80 kms, numa média "normal" de 30 kms/hora.
Foi um roteiro diferente, com mais algumas subidas do que o habitual nesta altura do ano, mas o grupo manteve-se sempre junto e bem sincronizado na pedalada, sem qualquer contratempo de maior - incluindo até a cor "proibida" dos semáforos.
Como figura a destacar do treino elegemos o "benjamim" da "Giro do Mar" - o Tico - pois trabalhou sempre muito bem na "cabeça" do grupo, sem descurar nunca a ajuda ao Bu, quando o terreno inclinava um pouco mais.
Até teve direito a um "miminho" colectivo, quando lhe deu a "dor no joelho". Apesar que logo surgiram alguns rumores no plotão que era mais uma desculpa para justificar a sua incapacidade para discutir o sprint final com o Campeão - o Bu - que, mais uma vez, não perdoou a ninguém e até o Vice saboreou o doce amargo de ficar "pregado" na discussão do sprint do Horto.
Ainda uma palavra para o nosso Carlão que, quáse sem se dar por ele, continua em excelente momento de forma, o que comprova a sua total adesão aos novos métodos de treino de um tal Quique (também Flores).
Como nota final : dado que alguns dos companheiros são do outro lado do rio (Porto) vamos fazer um esforço para estar em Miramar pelas 09.00 horas, pois assim a hora de chegada decerto será antes do meio-dia, dando mais tempo para o seu regresso ao aconchego do lar.
Saudações Ciclotoristas.