Nesta manhã de Domingo, em que os ponteiros do relógio avançaram uma hora durante a madrugada e a chuva resolveu cair para outras bandas, nada melhor para fazer do que pegar na bike e avançar para a estrada. Pelo menos, foi isto que senti quando saltei da cama, ao toque do despertador e deitei o olho - ainda com remela - pela janela do quarto...
Em Miramar, local de encontro dos companheiros do "Giro do Mar", concentraram-se cinco cicloturistas : quatro do "Giro" e um "velho" amigo, o Gouveia. Onde andam os restantes companheiros ? Mas, como lá diz o ditado : só faz falta, quem está !
Saimos pelas 09.30 horas, com o percurso delineado : tomar a direcção de Ovar, com ida à "Ponte da Varela" e regresso pela "mata" do Furadouro.
O grupo foi pedalando em bom ritmo, com o Natas e o Gouveia a tomarem, alternadamente, a posição de "rebocador". Aqui e ali, os restantes companheiros foram dando uma "ajudinha", mas os quilómetros nas pernas ainda são poucos para "muita carga"...
Chegados à "Ponte da Varela", o Natas seguiu em direcção a Estarreja - está numa fase de treinos intensivos para uma breve ida a Santiago de Compustela - e os restantes quatro companheiros fizeram o regresso pelo mesmo caminho, passando pela "mata" do Furadouro.
Esta segunda parte do passeio foi percorrida num ritmo mais suave, com o quarteto a rodar pela frente do grupo.
Por volta das 12.00 horas, estavámos em Miramar, com cerca de 70 kms percorridos e mais um treininho cumprido. Dado o número reduzido de companheiros presentes, terei que os colocar a todos como "figuras do treino".
Na próxima Sexta-feira, apesar de "Santa", se o tempo nos permitir, lá estaremos em Miramar, para mais umas pedaladas. Seria bom juntar um número maior de companheiros do "Giro do Mar".
SAUDAÇÕES CICLOTURISTAS !
Sem comentários:
Enviar um comentário