09 junho 2011

DIA 05 DE JUNHO DE 2011

Nesta manhã de Domingo, com o tempo a convidar para umas pedaladas, apesar de algum vento que já se fazia sentir pela alvorada, compareceram em Miramar, pelas 09.00 horas, entre companheiros do "Giro do Mar" e amigos, um mini-pelotão de dezasseis cicloturistas. Nada mau, para o primeiro treino "oficial" em grupo !


Para não "esticar" muito em quilómetros, sendo certo que alguns dos companheiros nesta altura já rodaram tanto ou mais que alguns profissionais, o treino teve o destino da Ponte da Varela, com o percurso a ser feito pela EN 109 e pela estrada da mata (no regresso a Miramar), havenda ainda uma pequena "paragem" no Furadouro para um café e umas águas, na esplanada da preferência do amigo Zé Costa e onde o Armando Cabral faz questão de pagar a despesa com o dinheiro dos outros... alíás, até deixa as moedas do troco como gorjeta.


A chegada a Miramar deu-se por volta do meio-dia, com cerca de 80 kms percorridos, o que poderá ser considerado como um bom começo. Como figura do treino, este escriba, nomeia com todo o mérito o companheiro Roger, pela sua total disponibilidade nas "ajudas" ao Bu. De todo o modo, um bem haja para todos os companheiros do "Giro do Mar" e amigos que estiveram presentes nesta manhã de domingo, pois há muito que o grupo não reunia com tantos elementos.


No próximo Domingo haverá mais um treino. Aqui fica o convite público : em Miramar, pelas 09.00 horas (para os que estiveram presentes e para os ausentes).


SAUDAÇÕES CICLOTURISTAS !

1 comentário:

Lady disse...

Olá Amigos, Companheiros e Irmãos é muito bom ver e sentir que continuamos juntos. É mesmo assim os verdadeiros Amigos não se esquecem... Quanto a peregrinações acho que não nos ganham... Em Abril fizemos uma a pé a Fátima (Pessoal para mim não foi novidade pois foi a quarta mas para o nosso Irmão foi "doloroso" ele que o diga...) e a 10 de Junho mais uma vez fomos de BTT a Santiago mas desta vez fizemos um percurso diferente pelo Gerês "um espetáculo" temos em Portugal paisagens e uma Natureza de grande valor.

O porquê das peregrinações?

Construir entre as pessoas presentes um ambiente de fraternidade e confiança. Fortalecer os vínculos de amizade, respeito, serviço e dedicação.

Sinto que durante as peregrinações quer ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima quer a Santiago de Compostela crescemos e amadurecemos a nossa vida interior, espiritual e afectiva.

Porque é uma actividade que nos permite encontrar respostas existênciais para a vida.
Peregrinar é reflectir sobre as lutas, cansaços e alegrias da vida, reconhecendo que sem preserverança e determinação não atingimos os nossos sonhos, metas e projectos.

Um Abraço
Paula (a Lady da V/ equipa)