Nesta manhã de Domingo - dia de eleições autárquicas - o tempo estava bem agradável para umas pedaladas em grupo, quiçá para descontrair do stress causado pelas "injeções diárias de campanhas eleitorais" e até pela indecisão que decerto ainda pairava no espirito de cada um sobre quem escolher para tomar o leme das respectivas Junta de Freguesia e Câmara Municipal, durante os próximos quatro anos.
Depois deste pequeno introito - quáse a rondar discurso politico - em Miramar, compareceram 11 companheiros do "Giro do Mar" e dois amigos (um, a convite do Armando "Enfermeiro", e outro, "pescado" durante passeios anteriores).
A partida foi serena, mas logo que tomamos a EN 109, a seguir à Granja, os habituais "rebocadores" tomaram a frente do grupo e os "ponteiros" dos conta-quilómetros aproximaram-se de imediato dos 30/35 kms/hora. Abaixo disto, só mesmo a "descer"...
O destino foi a "Ponte da Varela", sempre em bom ritmo - o que fez, desde logo, "gemer" um pouco o "amigo" convidado pelo Armando. Fizemos o regresso pelo mesmo caminho, mas desta vez, em dois grupos. Sucedeu que ao passar pelo "nosso" pelotão um outro da "concorrência", a "força de atração" funcionou de imediato. Mas, parte dos companheiros do "Giro do Mar" descuidaram-se ao reagir e a divisão do grupo foi fatal. Neste momento, face aos companheiros "descuidados" a tarefa de "saltar" para a frente coube ao Zé Maria e ao escriba destas linhas.
Quando já se avistava a "Rotunda de Ovar" fomos surpreendidos com a "chegada" ao grupo (o dos descuidados) do nosso companheiro Roger - que havia adormecido, depois de uma noite de insónias (vai-se lá saber o motivo...) - tendo ainda dado a sua "ajudinha" nos últimos quilómetros até à junção com os restantes companheiros. Sendo ainda de referir que o vento contra que se fazia sentir não ajudou em nada nesta tarefa, pelo contrário...
Após refeito o pelotão, subimos em direcção à Feira - quando demos pela "falta" do Armando "Enfermeiro" e do amigo (que decerto havia sentido o esforço dispendido na recolagem aos companheiros da frente) - cortando depois pelo "Europarque", passando por Rio Meão, até encontrarmos de novo a EN 109, antes um pouco de Paramos.
Chegados a Miramar, depois de percorridos cerca de 80 kms, numa média (já quáse normal) de 29 kms/hora, cumpriu-se mais um bom "treino". Um pouco mais tarde, acabaram por chegar o Armando "Enfermeiro" e o amigo, a precisar de aparecer mais vezes, pelo que aqui fica o "aberto" o convite !
Como figura a destacar neste dia - e aqui ficam as minhas maiores desculpas públicas por tão grave falha - terei que referir o companheiro ANTÓNIO, que estava de parabêns, pois havia celebrado mais um aninho de idade, na vêspera, ou seja no Sábado. Assim, mesmo estando já "fora de horas", aqui ficam os PARABÊNS de todos os companheiros do "Giro do Mar", com desejos de muitos anos (pelo menos enquanto fizer a "figura" do BU) a pedalar no nosso grupo.
SAUDAÇÕES CICLOTURISTAS !
Sem comentários:
Enviar um comentário